sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Operadores de setores energéticos alertam para o “Apagão da Avenida Brasil”


Quem diria que uma telenovela poderia provocar um apagão elétrico no Brasil?
Quem afirma isso é o ONS, o Operador Nacional do Sistema Elétrico, que é ligado ao Sistema Interligado Nacional (SIN) da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que segundo estudos baseados em outras “situações nacionais”, acredita que o final da novela “Avenida Brasil”, da Rede Globo, pode ocasionar um apagão geral no Brasil.
Isso porque os operadores do sistema energético brasileiro acreditam que além das TVs ligadas, podem ocasionar um efeito conhecido como “rampa de carga”. “Quando a novela termina, as pessoas retomam as atividades: abrem a geladeira, vão tomar banho, acendem a luz”, comentou Flavia Oliveira ao Portal G1, especialista em economia.
O capítulo final terá 70 minutos e o maior recorde de consumo já foi alcançado quando Nina começou a executar a vingança contra Carminha, em outros capítulos. O fenômeno nacional pode deixar o Brasil no escuro, mas para isso é preciso que os distribuidores de energia elétrica tomem medidas para aumentar a capacidade das transmissões elétricas.

Fonte: Blog Wallace

Nenhum comentário:

Postar um comentário