segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Começa hoje o III Encontro dos Escritores da Língua Portuguesa de Natal no Teatro Alberto Maranhão

Começa nesta segunda-feira, 15 de outubro, a terceira edição do Encontro dos Escritores da Língua Portuguesa de Natal (EELP), que será realizado no Teatro Alberto Maranhão. A iniciativa é da União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa (UCCLA), com o apoio da Prefeitura do Natal, por meio da Funcarte, Associação Cultural e de Amizade Lisboa-Natal (LISNATAL) e Academia Norte-Riograndense de Letras. O III EELP é gratuito e aberto ao público interessado em trocar experiências no tocante às culturas do universo lusófono.
No primeiro dia, o EELP vai debater o tema “Literatura Infantil”, com Isabel Alçada e Ana Maria Magalhães, de Portugal; palestra de Leopoldo Amado, de Guiné Bissau; e intervenções de Ana Pessoa, também de Portugal, e do brasileiro Junior Dalberto. Também acontecerão os lançamentos dos livros “O Lobo Mau e o Caldeirão das Fábulas”, do escritor Genildo Mateus, e “O Casamento do Sapo Serafim com a Borboleta Flor”, de Celeste Borges; além da abertura da exposição “Brasil: Origens Futebol Arte”, da artista plástica Ana Selma.
 
Nos dias seguintes, o EELP debate os temas “Literatura e Futebol” e “Literatura Oral e Tradicional”. Escritores renomados como Inês Pedrosa, presidente da Casa Fernando Pessoa, de Lisboa; Ondjaki (Angola), João Moreira (Portugal), Germano de Almeida (Cabo Verde) e Mia Couto (Moçambique), também participarão do encontro. Também ocorrerão o lançamento do livro “Luiz da Câmara Cascudo – Um Brasileiro Feliz em Cordel”, de Vera Lúcia Barreto, apresentações do espetáculo “Teia” com o Ballet da Cidade do Natal; e do grupo Folia de Rua em Homenagem ao Centenário de Jorge Amado.
Por Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário