domingo, 21 de outubro de 2012

Cuidado, pois nem sempre a maioria tem razão!

Cuidado com aquilo que estão chamando por aí de democracia. Todos sabemos que o conceito de democracia tem haver com a soberania popular,ou seja, quando a maioria decide ficar de um lado, então ela ganha.
Mas aqui fica uma pergunta: a maioria sempre tem razão?
A história mostra que nem sempre a maioria esteve com a razão. Um exemplo claro disso foi o julgamento de Jesus. Todos sabemos que Cristo era inocente e Barrabás era culpado, mas quando Pilatos perguntou à multidão quem deveria ser solto e quem deveria ser crucificado, a maioria pediu para que crucificassem Jesus e soltassem Barrabás.
Agora vem outra pergunta: ouve democracia?
Se considerarmos que democracia é o voto da maioria, então houve democracia sim no julgamento de Jesus, mas se analisarmos com cuidado que nem sempre a maioria estar com a razão, temos que admitir que essa democracia foi injusta, pois Jesus era um homem justo e só vivia praticando o bem.
Então muito cuidado na hora de fazer uma grande escolha, pois a maioria nem sempre estar com a razão. Cuidado, pois você pode está soltando um culpado e condenando um inocente! 

E isso vale pra tudo na vida: política, religião, trabalho etc. 

Fonte: Blog Paulo César

Nenhum comentário:

Postar um comentário