sexta-feira, 19 de outubro de 2012

FACISA realiza I Jornada Nordestina de Alimentação e Nutrição


A Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi (FACISA) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), por meio do Curso de Nutrição, realiza a “I Jornada Nordestina de Alimentação e Nutrição”. A Jornada começou hoje, dia 18, e segue até amanhã, 19.
O evento visa democratizar a informação sobre a produção da ciência em Nutrição na região, além de difundir conhecimentos de avanços científico-tecnológicos colaborando com a formação e aperfeiçoamento de estudantes e profissionais de saúde do interior.
A Jornada é sediada em Santa Cruz e busca promover minicursos, palestras e simpósios, além de apresentação de trabalhos. Na manhã desta quinta-feira foram realizados dois minicursos. O primeiro, ministrado pela professora Ana Paula Trussardi Fayh, da UFRN, cujo tema foi Nutrição Estética. E, em seguida, a professora Sônia Maria Fernandes, também da UFRN, ministrou o minicurso intitulado “Rotulagem de Alimentos”.
Nesta sexta-feira, o evento começa às 8h com a conferência de abertura “Importância da interiorização para democratização do conhecimento na área da saúde”, ministrada pela professora Nila Patrícia Freire Pequeno, do Departamento de Nutrição da FACISA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário