quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Juiz condena réus da Operação Jabulani

O juiz de São Paulo do Potengi, Peterson Fernandes Braga, condenou os réus da chamada 'Operação Jabulani', esquema desbaratado pelo Ministério Público sob a acusação de amplo crime de comércio de armas de fogo e munição no Rio Grande do Norte. As penas imputadas pelo magistrado variaram de seis anos e oito meses a vinte anos e três meses de prisão. A sentença de 136 páginas foi proferida na quarta-feira (10).

As condenações envolvem sargentos da Polícia Militar, empresários e civis. São eles: Marinaldo Gomes de Oliveira, Márcio Valério de Medeiros Dantas, João Francisco de Souza, Antônio Martins Filho, Geraldo Meireles dos Santos, Simão Tasio Moura de Morais e Francisco de Araújo Dantas.

O MP sustentou, na denúncia, que o sargento da Polícia Militar Marinaldo Gomes era o comandante do esquema criminoso, comprando, vendendo, trocando e guardando armas de fogo e munições. Ele foi acusado também de negociar diretamente com Márcio Valério para a realização da empresa criminosa.

Ainda segundo os promotores, as interceptações telefônicas demonstraram contatos permanentes entre os cinco primeiro denunciados acima, sempre negociando valores, armas e munições.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário