segunda-feira, 15 de outubro de 2012

O comunista Flaviano Monteiro é eleito prefeito de Apodi

A esperança venceu o medo em Apodi e elegeu o primeiro prefeito comunista no Estado do Rio Grande do Norte. O candidato do PCdoB, Flaviano Monteiro, foi eleito com 56% dos votos. A coligação Unidos para Mudar fez, ainda, 5 vereadores, entre eles dois comunistas, Genivan Varela e Chico de Marinete.
 
“O povo escolheu a mudança e o nosso compromisso, agora, é com o desenvolvimento de Apodi. O medo deu lugar à vitória. O resultado revelou o que acompanhamos em comícios, caminhadas e demais atividades de campanha, que contaram sempre com ampla participação popular”, afirmou o prefeito eleito de Apodi, Flaviano Monteiro.

Durante toda a campanha, Flaviano se manteve a frente da disputa eleitoral em Apodi na defesa de propostas avançadas para humanizar e democratizar o município, priorizando o diálogo com a população e o corpo-a-corpo com o eleitor. Ao longo da disputa, as manifestações nas ruas em grandes ações junto ao povo foram a marca da campanha do professor.

“O resultado reflete o desejo de mudança no município de Apodi e é resultado da mobilização da militância e do povo apodinense para derrotar as forças que representavam um obstáculo para o desenvolvimento da cidade”, ressalta o presidente estadual do PCdoB/RN, Antenor Roberto.

No município de Apodi, o PCdoB enfrentou o desafio de desenvolver seu maior projeto eleitoral num pleito municipal. A disputa está em consonância com a maior campanha eleitoral municipal da história dos comunistas no Brasil. Segundo as estatísticas do Tribunal Superior Eleitoral, o PCdoB apresentou 13.614 candidatos, sendo que 235 foram para prefeito e 13.042 para vereador.

Fonte: Vermelho.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário