terça-feira, 1 de dezembro de 2009

QUEM FICA E QUEM SAI DO AMÉRICA?

A direção do América inicia hoje o diálogo com o plantel para saber quais jogadores poderão permanecer no clube para a temporada 2010. O diretor de futebol, João Maria Belmont, afirmou que a direção tem interesse em alguns atletas e que conversará com cada um para analisar as propostas individualmente. "Teremos uma reunião com a direção para definir a questão do técnico e dos jogadores que queremos manter no nosso plantel. Só a partir desta terça-feira é que poderemos dizer quem fica e quem sai do América", esclarece Belmont.


Goleiro Rodolpho estuda proposta para a próxima temporada Foto: Eduardo Maia/DN/D.A Press
Outro dirigente do alvirrubro, Eduardo Rocha, elogiou o técnico Diá e admitiu que o time procura manter no elenco de 2010 pelo menos oito jogadores do plantel que jogou a Série B. Nas primeiras horas de hoje o clube deve definir o novo comandante para o estadual. Paulinho Kobayashi é o mais cotado, com Paulo Moroni, indicado por Diá, correndo por fora.

"Primeiro quero elogiar aqui o Diá. Um cara profissional e que foi o principal responsável pela nossa permanência na Série B. O América agradece tudo que ele fez e deseja sucesso na sequência de sua carreira. O Diá mais do ninguém merece tudo isso que está acontecendo com ele", elogiou Rocha.

Por fim, o dirigente afirmou que é intenção da diretoria manter a base do plantel que disputou a Série B. "Não queremos incorrer nos mesmos erros de anos anteriores, quando desmontamos toda a equipe e tivemos que correr atrás. O objetivo é manter pelo menos oito atletas desse plantel, para entrarmos forte já no estadual", disse. Os jogadores que interessam ao clube para renovação, entre outros, são o goleiro Rodolpho, Júlio Terceiro e Jackson. Além deles, o zagueiro Robson, que jogou no clube entre 2005 e 2007 e este ano defendeu o Bragantino, já tem proposta para voltar. "Estamos esperando a resposta', revelou Eduardo.

Fonte: Diario de Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário