domingo, 6 de dezembro de 2009

HENRIQUE: CITADO NO MENSALÃO

O deputado federal Henrique Eduardo Alves, presidente estadual do PMDB e líder do partido na Câmara, foi citado num novo vídeo com conversas entre o ex-secretário de Relações Institucionais do Governo do Distrito Federal, Durval Barbosa, e o empresário Alcyr Collaço (proprietário do jornal Tribuna do Brasil) - o mesmo que foi flagrado colocando dinheiro na cueca, em uma das gravações. O diálogo entre os dois sugere que Henrique, o presidente da Câmara, deputado Michel Temer (PMDB-SP), e mais os deputados Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e Tadeu Filippelli (PMDB-DF) teriam recebido dinheiro do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (DEM).


Em nota, deputado classificou acusações de "incabíveis" e "despropositadas" Foto: Fabio Cortez/DN/D.A Press
Segundo o Correio Braziliense, no vídeo, a conversa entre Durval e Collaço dura pouco mais de um minuto, tempo suficiente para que falassem sobre uma suposta operação envolvendo dinheiro e políticos. Sem revelar do que exatamente se tratava, ambos citam altas cifras e, em um determinado momento, o ex-secretário fala que Filippelli receberia R$ 1 milhão do governador JoséRoberto Arruda, mas o empresário corrige: "São 500 paus". Henrique, segundo a conversa dos dois, teria levado R$100 mil, a mesma quantia supostamente paga a Temer e Eduardo Cunha. Nos diálogos é citado o nome do ex-deputado mineiro Fernando Diniz, que já morreu.

A conversa teria sido gravada em 17 de setembro, momento em que o ex-senador Joaquim Roriz deixava o PMDB, já que era preterido como candidato ao Governo do Distrito Federal. Ele deixou a legenda em atrito com Filippelli e foi para o PSC. Henrique emitiu nota classificando como "incabíveis e despropositadas" as citações o envolvendo em vídeos divulgados de forma "apócrifa", contendo diálogos entre pessoas as quais não conheço e não tenho qualquer relação, além de desqualificadas". O deputado potiguar, assim como os outros três peemedebistas citados na gravação, ingressaram com queixas crime contra dos Collaço e Durval e prometeram ingressar com ações cíveis e criminais com os dois protagonistas do vídeo. "Estou indignado e perplexo com o conteúdo dosdiálogos inverídicos, levianos e caluniosos", afirmou o deputado Henrique.

Fonte: Diario de Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário