quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

PARLAMENTAR NOVATO TEM RECONHECIMENTO

Dino é o parlamentar novato com maior reconhecimento
Primeiro ano de mandato e o deputado federal Flávio Dino (PCdoB/MA) acumula mais uma premiação. Dessa vez o reconhecimento veio dos internautas que o elegeram o parlamentar com maior destaque no combate à corrupção e promoção da justiça do Prêmio do Congresso Em Foco. Flávio Dino foi, ainda, eleito por jornalistas o quarto melhor deputado do Brasil.Segundo levantamento do Jornal Pequeno, do Maranhão, ele é um dos parlamentares brasileiros com melhor avaliação.

Flávio Dino
Ao receber na noite de segunda-feira (7), em Brasília, o Prêmio Congresso em Foco pela terceira vez consecutiva em três anos de mandato, o deputado federal Flávio Dino (PCdoB-MA) passa a ser o parlamentar novato que mais reconhecimento teve das instituições que avaliam a atuação do Congresso Nacional.

É que ele também frequentou nos três anos o topo das avalições feitas pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar(DIAP) e do Instituto Arko Advice. "Todo o PCdoB sente-se orgulhoso com a atuação brihante do companheiro Flávio Dino", escreveu no site de relações twitter o Secretário Nacional de Organização do partido, Walter Sorrentino.

O reconhecimento ao trabalho do parlamentar maranhense é feito por jornalistas, internautas e pelos próprios parlamentares. A seleção dos melhores parlamentares para o Congresso em Foco é feita inicialmente por jornalistas que cobrem o Congresso Nacional. Este ano 176 jornalistas participaram e elegeram Dino o quarto melhor deputado do país. Já para a seleção dos "Cem Cabeças do Congresso", feita pelo DIAP, são ouvidos técnicos, sociólogos e cientistas políticos ligados à instituição. Depois os próprios "Cabeças do Congresso" é que elegem aqueles que consideram os melhores. Flávio Dino figurou no topo das duas relações nos três anos de seus mandato. "É uma marca excepcional, sobreutdo se tratando de um parlamentar em primeiro mandato e de uma bancada pequena", avalia o deputado estadual Rubens Júnior(PCdoB), que prestigiou o colega parlametnar participando da solenidade em Brasília.

Discurso

Ao receber o Prêmio como parlamentar que mais se destacou na promoção da justiça e combate à corrupção, Dino defendeu uma "profunda reforma política" no Brasil.

Para o parlamentar, os casos de corrupção na gestão pública estão na maioria da vezes ligados ao financiamento das campanhas. Flávio Dino lembra que até agora só foram possíveis pequenos avanços no tema da reforma política e que é necessário que o Congresso Nacional agende o debate para assegurar novos avanços. Ao mesmo tempo, ele reconheceu que o combate à corrupção é cada vez mais efetivo no país.

“Esse ano foi muito bom para o combate à corrupção. Não houve um único dia deste ano em que não houvesse denúncias contra o parlamento brasileiro. Que ano bom. Luz, transparência, controle social, fiscalização, cobrança, valores fundamentais na democracia”, avaliou.

Para Flávio Dino, o prêmio revela que é possível uma outra forma de fazer política no Brasil. ‘É um prêmio que nos motiva. É um incentivo a mais para fazermos a nossa parte”, disse o parlamentar

Fonte: vermelho.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário