quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

NICOLAU, LIVRO DE TIRAS DE LUCAS LIMA

Nicolau, de Lucas Lima, ganha seu segundo livro de tiras

Por Sidney Gusman (10/12/09)

O quadrinhista Lucas Lima acaba de lançar, pela Editora Enquadrinho, o livro Nicolau e seus queridos vizinhos (formato 21 x 28 cm, 80 páginas coloridas, R$ 38,00), a segunda coletânea de tiras do seu personagem, que estreou em 2005, no jornal Tribuna Impressa, de Araraquara/SP, cidade a 288 quilômetros da capital paulista.

O álbum de estreia do personagem, Nicolau - Primeiras histórias, foi publicado em 2005, pela Junqueira e Marin Editores.

Neste novo volume são 407 tiras com Nicolau, que é filho de pais separados, e os diversos personagens que vivem no seu prédio. Assista abaixo ao teaser que Lucas Lima preparou para divulgar este novo livro.



No dia 19 de dezembro (sábado), a partir das 19h30min, Lucas Lima realiza em São Paulo, na HQMix Livraria (Praça Franklin Roosevelt, 142 - Centro - tel.: 0XX-11-3258-7740).

Nicolau e seus queridos vizinhos também estará à venda em gibiterias e livrarias especializadas e no site do autor, que está sendo reformulado para oferecer um ambiente fácil e seguro.

Além disso, em janeiro de 2010, o SESC Araraquara prestigiará o trabalho de Lucas Lima com uma série de atividades, que podem ser conferidas abaixo.

3 de janeiro (domingo), 11 horas - Apresentação da peça de teatro As aventuras de Nicolau, feita pela Cia. Polichinelo de teatro de bonecos.

7 a 9 de janeiro - Oficina de quadrinhos com Lucas Lima.

9 de janeiro - Coquetel de lançamento de Nicolau e seus queridos vizinhos, seguido de um bate papo com o autor, a partir das 16 horas, e exposição de originais das tiras em quadrinhos e de brinquedos

Fonte: universo hq

Nenhum comentário:

Postar um comentário