quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

ESTUDANTES DESOCUPAM PLENÁRIO DA CÂMARA FEDERAL

Depois de uma reunião com o presidente interino da Câmara Legislativa do Distrito Federal, os estudantes e outros manifestantes que ocupavam o plenário saíram do local no começo da tarde desta quinta-feira (3). Pela proposta aprovada, eles ficarão concentrados na galeria. Assim a sessão poderá ser aberta e definir o novo corregedor da Casa – já que o anterior está envolvido no 'Mensalão do DEM', que levou ao colapso o governo de José Roberto Arruda.


Manifestantes levaram um caixão com boneco de Arruda
Às 14h30, eles voltam a se reunir com o deputado Cabo Patrício (PT-DF), novo presidente da Casa, para discutir os seis pedidos de impeachment do governador José Roberto Arruda, que estão na Casa, e a ação de reintegração de posse para desocupar o local. A sessão plenária foi marcada para as 15h.

Segundo a assessoria do Cabo Patrício (PT), a Casa não precisará entrar com pedido de reintegração de posse na Justiça. Os manifestantes, no entanto, pretendem voltar ao plenário após a votação e ficar durante todo o final de semana no local.

Nesta quarta, cerca de 150 manifestantes, na maioria estudantes, ocuparam o plenário da Câmara em protesto contra as denúncias de corrupção no governo do Distrito Federal. Entre as palavras de ordem, proclamam que “O Arruda vai cair” e “Arruda na Papuda, PO no xilindró”. Papuda é uma prisão em Brasília e PO é como é conhecido o vice-governador, Paulo Octávio (DEM).

Fonte: Vermelho.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário