quarta-feira, 16 de junho de 2010

INAUGURAÇÃO DO ALTO DE SANTA RITA DE CÁSSIA


PDF Imprimir E-mail
O Complexo Turístico-religioso Alto de Santa Rita de Cássia, em construção há dois anos, no Monte Carmelo, em Santa Cruz será inaugurado no próximo dia 27 de junho. O complexo está sendo construído através de parceria, entre a prefeitura de Santa Cruz, Paróquia de Santa Rita, governo do estado e governo federal, através do Ministério do Turismo e Caixa Econômica.
O Alto de Santa Rita de Cássia, já reconhecido pela Igreja Católica, como santuário (Santuário de Santa Rita de Cássia), tem como atrativo principal, uma estátua de Santa Rita, com altura total de 56 metros. A construção do complexo, que teve início no dia 2 de junho de 2008, está na reta final, faltando apenas alguns detalhes de acabamento, iluminação, concluir o acesso para automóveis e pedestres e colocar o resplendor na cabeça da imagem.
Nesses dois anos de construção do complexo, que tem como objetivo fazer de Santa Cruz a um dos roteiros turísticos do país, a cidade tem passado por mudanças perceptíveis. A festa de Santa Rita de Cássia deste ano foi um prenúncio do que será a cidade, após a inauguração do Santuário. Santa Cruz recebeu milhares de pessoas vindas de outros lugares, desejosos de pelos menos ver de longe a maior estátua da religião católica do mundo e a maior da América Latina, mais alta até do que o famoso Cristo Redentor no Rio de Janeiro e do que a estátua da Liberdade, nos Estados Unidos.

O Complexo Turístico Religioso Alto de Santa Rita de Cássia, ocupa uma área total de 4.400 metros quadrados e é composto pela gigantesca estátua de Santa Rita de Cássia (padroeira da cidade), com 42 metros de altura, restaurantes, loja de artigos religiosos, auditório com capacidade para mais de 200 pessoas, mirante, estacionamento e praça de eventos.  A altura total do monumento, principal atrativo do complexo, é de 56 metros, sendo 42 da imagem, 6 metros de base e 8 metros do resplendor.

Fonte: Blog da Paróquia Santa Rita de Cássia

Nenhum comentário:

Postar um comentário