O potiguar Gerardo Andres Godoy Fajardo foi o destaque da noite ao receber a primeira colocação nas duas categorias. "Fiz o meu conto com base na história de um amigo que se suicidou na Semana Santa deste ano, mais especificamente no domingo de páscoa", disse o chileno Gerardo, que atualmente reside em Natal.
O segundo colocado também esteve presente: o mossoroense Anibal Mascarenhas. “Fiquei bastante feliz quando recebi o resultado do Prêmio. Precisamos de incentivos como estes para promover a nossa própria literatura”, afirmou Mascarenhas após receber a premiação.
O jornalista Rilder Medeiros, organizador da Feira, fez a mediação da entrega dos prêmios e ressaltou a importância do incentivo à produção literária, além de agradecer ao BNB por ter tomado a iniciativa em criar o prêmio, que possivelmente terá sua segunda edição no próximo ano.
Contistas de todo o Brasil puderam participar, já que o Prêmio se dividiu em duas categorias: local e nacional. Ao todo, foram quatro premiações (três para a nacional e um para a local) e quatro mil reais distribuídos entre os vencedores.
Fonte: Tribuna do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário