segunda-feira, 2 de agosto de 2010

BEATLES COM TEMPERO POTIGUAR...


A universalidade da música dos Beatles permite a ela as mais diversas interpretações. A virtuosa banda Macaxeira Jazz une forças com o bandolinista Diogo Guanabara para mostrar a sua releitura dos Fab Four ingleses em  apresentação neste sábado, no Teatro de Cultura Popular, às 18h e 20h. A banda de Liverpool sempre foi uma influência para os potiguares – surgindo daí o rótulo ‘choro ‘n roll’, atribuído ao estilo do grupo.

As inovações sonoras dos Beatles foram inspirações para as próprias invenções sonoras do Macaxeira Jazz e Diogo Guanabara. As possibilidades musicais oferecidas pela obra da dupla Lennon e McCartney, sem esquecer o genial George Harrison, foram aproveitadas de várias formas pelos integrantes do grupo natalense. A ideia é que possa ouvir clássicos como “Here comes the sun”, “Strawberry fields forever”, “Help!”, “Eleanor Rigby”,  “Michelle”, entre outras, em releituras diferenciadas, com elementos de chorinho, samba,  blues, funk, frevo, salsa, entre outras combinações.

Diogo Guanabara & Macaxeira Jazz tiveram seu primeiro encontro no palco no projeto Som da Mata, em 2006. De lá para cá, a fusão do choro e do samba com o jazz e o rock resultou num trabalho consistente que já rendeu dois CDs, um DVD e duas turnês para fora do país - Europa e Ásia incluídos. O Macaxeira é formado por Ticiano D’Amore (guitarra), Henrique Pachêco (baixo), Marco da Costa (piano) e Raphael Bender (bateria). Seus integrantes foram alunos de grandes instrumentistas potiguares, como Joca Costa, Manoca Barreto e Júnior Primata. Já Diogo Guanabara é músico desde os nove anos de idade. 

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário