terça-feira, 19 de janeiro de 2010

REVOLUÇÃO SILENCIOSA

Últimamente vem tendo um certo amadurecimento sobre a realidade atual do Brasil. Estou lendo um livro sobre a sociedade polílita do nosso país nos anos de 1831 à 1832, o livro intitula-se "SOCIEDADES POLÍTICAS", escrito por Augustin Wernet, considerado um dos grandes historiadores sobre o passado de nossa história.

O livro retrata o centro político que se dava entre a capital do país na época, que era o Rio de Janeiro e a cidade de São Paulo, umas das grandes riquezas dos cafezeiros.
O período da nossa história no livro se passa na época em que o império estava sendo ameaçado pelos grupos de fazendeiros que não estavam satisfeitos com a atitude que alguns conservadores estavam tomando no governo de Dom Pedro II.

Foi num tempo em que as grandes revoluções de libertações de países estavam no auge.
A revolução dos Estados Unidos, os movimentos revolucionários franceses que influenciaram o mundo naqueles dias. Estou chegando a uma conclusão que, estamos começando a dar os nossos primeiros passos em busca de nossa verdadeira liberdade agora, com o atual governo federal.

Exemplos, temos de sobra para mostrar a todos. O nosso país hoje é respeitado no mundo inteiro. Nós, brasileiros, estamos mais do otimistas em progredir na vida. Já está provado que hoje o Brasil está muito melhor para viver do que outros países.

Aos poucos o governo Lula está implantando uma revolução no país a moda da gente, passífica. Sem precisar destrui nossos irmãos e no entanto, sem precisar derramar sangue. Se continuarmos assim, com esse plano de governo que está dando certo, logo, logo estaremos nos igualhando com os padrões de vida dos americanos e da europa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário