Cerca de 70 jornaleiros protestam em frente à Câmara Municipal de São Paulo, no centro da cidade, na tarde desta terça-feira (23). A manifestação é contra a proposta do prefeito Gilberto Kassab de tirar as bancas de jornais e revistas do centro da capital paulista.
A Polícia Militar e a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) enviaram viaturas ao local. Uma faixa da rua Maria Paula está interditada e, segundo a CET, o trânsito no local não chega a apresentar congestionamento.
Os jornaleiros usam carro de som e faixas para protestar. Uma delas diz “Banca não é ponto cego. Cego é quem não vê os reais problemas da cidade”. Segundo a Polícia Militar, a situação é pacífica.
Em novembro de 2009, o prefeito Gilberto Kassab (DEM) proibiu bancas em esquinas a menos de 50 metros da entrada de prédios do Legislativo, Executivo e Judiciário e perto do meio-fio com a entrada virada para a rua. O objetivo, segundo a Secretaria de Coordenação de Subprefeituras é evitar “pontos cegos” para os guardas civis e policiais e também melhorar as condições de movimentação de pedestres e de portadores de necessidades especiais.
Além das 84 bancas do centro, que foram notificadas em novembro do ano passado, a prefeitura estuda estender a determinação para outras áreas. A avenida Paulista pode ser um dos locais afetados. Se isso ocorrer, Carmo calcula que 6.000 bancas podem ser afetadas.
Fonte: R7.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário