O resultado das
eleições em Santa Cruz veio mostrar a todo Rio Grande do Norte a
verdade sobre os números divulgados pelo Instituto Consult. A
empresa que presta serviço ao deputado Tomba Farias, mais uma vez,
errou feio na projeção da eleição em Santa Cruz.
Três dias antes do
dia da eleição, a Consult, em ação orquestrada pelo deputado,
divulgou uma pesquisa onde mostrava que a candidata mossoroense
ganharia por 19 pontos percentuais de diferença. Pura mentira. As urnas mostraram que
a disputa acirrada que ocorreu para prefeito de Santa Cruz levou a
uma diferença de apenas 2.300 votos, ou seja, 11%.
Usar pesquisa
eleitoral como estratégia de marketing é uma tática já velha por
parte daqueles que querem impor vitórias e confundir o eleitor. O
pleito eleitoral santacruzense mostrou que há uma curva ascendente
na população de rejeição ao deputado Tomba.
Afinal, o que há
alguns anos era unanimidade já enfrenta grandes dificuldades para se
manter na política. A esposa mossoroense do deputado ganhou por
apenas 2.300 votos. Ela venceu, mas a Consult saiu, literalmente,
desmoralizada da eleição de Santa Cruz.
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