O candidato a oposição a elite tradicionalista de Santa Cruz, o Dr. Petrônio é alvo constante dos defensores da permanência tradicional das famílias conservadora de nossa cidade. O medo é tão grande de perder o poder que nas últimas duas campanhas vimos como reagiram ao crescimento populacional de Dr. Petrônio, que aos poucos mostrou que a velha política tradicionalista não vem dando respaldo que os santacruzenses esparam.
Sempre escuto os velhos argumentos de que um forasteiro não presta para governar Santa Cruz por que, ao chegar ao poder pode só vir a nossa cidade quando bem entender. Pois bem, vamos aos fatos. O prefeito atual é de Santa Cruz. O secretário de saúde é daqui? O secretário de turismo e vice-prefeito é daqui? Apesar de ser filho do governador? Não! Então por que são justamentes os forasteiros, que eles dizem que não tem capacidades para administrar a nossa cidade são justamente as pessoas a ocuparem esses cargos?
Quer dizer que em Santa Cruz não existem pessoas preparadas para ocuparem esses cargos? Sinseramente, vejo que antes de falarem que Dr. Petrônio é um forasteiro, que ele não tem capacidade para governar a nossa cidade, gostaria de ante mãos dizer-lhes o seguinte: O Dr. Petrônio já mostrou o suficiente a frente da administração do Hospital Ana Bezerra, o quanto está preparado para administrar uma cidade como o porte de Santa Cruz.
Será que não se lembram quase do fechamento da maternidade, que por falta de uma administração adequada, estava condenada ao fim. Se não fosse o Dr. Petrônio, que na época assumiu o risco de alevancar a maternidade, as mulheres iriam dá a luz aos seus filhos aonde? No hospital Aluizio Bezerra? Por isso, eu sempre defendi, sempre coloquei aqui e por aí afora, que o nome de Dr. Petrônio é o mais preparado para colocar a nossa cidade nos eixos, pricipalmente dando melhores qualidades de vida aos santacruzenses.
Finalizando, antes dos que dizem que o Dr. Petrônio é um forasteiro, olhem para o próprio umbigo, antes de falar do umbigo do outro. Mais uma coisa tenho pra falar, foi uma deputada federal, uma forasteira que mais olhou para Santa Cruz do do que o atual governador que na época foi deputado federal por não sei quantos mandatos, e não teve a ousadia de fazer alguma coisa para o desenvolvimento de nossa cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário