Percebo que a violência está crescente no país, e até hoje parece que a solução é construções de mais prisões. Fiz uma pesquisa particular através de toda nossa história e descobri que, o investimo em penitenciárias é mais lucrativo para o governo do que investir em educação.
Vejam só. Para os atuais cabeças de amebas, desses corruptos malditos que estão no poder, é uma forma de desviar verbas. Um preso recebe se não me falta a memória, quase dois mil reais. Vejo que a forma que estão fazendo já é errado. Dizem que os presos serão recuperados, tudo balela.
No meu entender, as penitênciárias desse país eram para se chamarem CRH-Centro de Recuperação Humana. Um verdadeiro centro de recuperação, não um centro de desumanização. Se perestarmos atenção, boa parte dos presidiários são jovens, ou seja, são pessoas que vem de um sistema educacional que não está sendo prioritário para formação de nossos jovens.
Na minha opinião, os sistemas prisionais do Brasil eram para ser da seguinte forma: Se um prisioneiro por cometer certo ato ilegal com a sociedade entrou na penitenciária e tem os estudos pela metade, ser obrigado a dar continuidade e trabalhar para o estado para pagar sua própria estadia lá dentro.
Para casos leves, trabalho, estudo e prestação de serviços comunitários. Para os casos mais graves, estudo, trabalho. Tudo isso dentro da prisão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário