A ASPE (Associação de Poetas e Escritores de Santa Cruz), nessa última Sexta-Feira, na Escola Municipal Miguél Lula de Farias realizou mais uma reunião ordinária, na qual fora discutido a eleição da nova diretoria, que infelismente não ocorreu devido a discussão que se deu por causa da auteração do atual estatuto feito pelo secretário da entidade Diego Rocha, sem ter consultado os presentes membros.
Graças a alguns questionamentos referente a forma inadequada como foi feito as mudanças do estatuto, ficou para uma próxima reunião ainda a ser marcada aprofundarmos mais ainda sobre o ponto.
Findando a discussão, todos em momentos de concentração leu em conjunto um cordel que o professor e poeta, Gilberto Cardoso escreveu, intitulado ASPE.
Antoniêto
Seu blog está com um visual bem agradável, Antoniêto. Valeu pela iniciativa.
ResponderExcluirSou Diego ROcha, e deixo a esclarecer algo aqui: O Estatuto NAO foi elaborado SÓ por mim; os efetivos membros (ridiculamente só são 5 pessoas - nesta cidade pouquíssimos são os benévolos) da ASPE foram previamente consultados; o processo da eleição foi PROFUNDAMENTE correta (Sou Acadêmico da Direito e Estagiário do MP). Condudo, a mesquiez de dois membros foi de tamanha e gritante negatividade (por não aceitar o novo quadro de diretoria, projeto de CNPJ) que destruiu a paz e a essencia daquela Reunião (que foi programada para haver paz e poesia, e não conflitos de interesses mesquinhos). Logo, digo muito obrigado aos (grande maioria)que pediram para que eu ficassa sendo Secretário e Membro da ASPE...Mas, paciencia: O ser humano é fraco mesmo! Sem mais comentários de minha parte.
ResponderExcluirSeria muito bom se a ASPE se tornasse uma instituição realmente representativa dos escritores santacruzense, mas do jeito que vai, entra ano e sai ano, e os caras não conseguem nem aprovar o estatuto para obterem um CNPJ...todas essa diretorias da ASPE são fracas, composta por um bando de bundas-moles que pensam ser escritores, imaginam que seus escritos ficarão para a posteridade, mas só servem para limpar o cú de quatro ou cinco bajuladores...
ResponderExcluirEssa ASPE só serve para enfeitar discurso, enquanto isso o que é que esses caras fazem em prol da cultura de Santa Cruz? Nada!
Tem um poeta que parece um macumbeiro, acende velas na hora de dizer os poemas, e diz que é ateu, é uma piada...
O outro só fala em cardeiro, sodoro...
O outro, o secretário-mor, parece um boneco de Olinda, todo gestual...
Bando de escritores bucetas...Fiquem sabendo que o Maior escritor de Santa Cruz ainda não nasceu, e se depender do estímulo da ASPE, nascerá depois do terremoto do Haiti. ahahahahah.
E ainda querem dar pitaco nas coisas...
Agora eu quero ver se esse blogueiro tem coragem de publicar ou tá aí só fingindo de imprensa!
Como eu disse pra várias pessoas que duvidam da minha ideologia de comportamento, eu não tenho medo de publicar comentários de ninguém.
ResponderExcluirQuando criei esse blog foi com o intuíto de fortalecer a democracia em nossa região, como o slogam já fala.
Agora, cidadão, não acho a sua atitude correta de se espressar dessa forma com relação a ASPE, uma das instituições, acredito eu representativa e correta em defender as nossa cultura.
Estamos precisando de pessoas como você, para nos ajudar a melhorar a entidade. Apareça.É só procurar o professor Gilberto ou Marcos Calvacante e saber como pode contribuir com o crescimento da ASPE.