domingo, 1 de julho de 2012

Entusiasmo da militância marca Convenção do PCdoB Natal

Militantes, amigos, lideranças dos movimentos sociais, sindicais e da Juventude, além dos comunistas candidatos ao pleito eleitoral deste ano lotaram auditório da Assembléia Legislativa neste sábado, 30 de junho, em convenção municipal do PCdoB em Natal. Em ato representativo e participativo, marcado pelo entusiasmo dos candidatos e apoiadores, foi homologada a nominata de vereadores do PCdoB e oficializado o apoio do Partido à candidatura de Carlos Eduardo (PDT) a prefeito.


O Partido, que vem de uma trajetória ascendente de afirmação política e consolidação orgânica, buscará nas eleições deste ano ampliar a atual representação do PCdoB na Câmara Municipal, além de eleger Carlos Eduardo prefeito. “O ato deste sábado marca a largada a uma grande campanha. Reafirmamos a posição do PCdoB de apoiar e eleger Carlos Eduardo e de ampliar consideravelmente a presença comunista na Câmara Municipal”, avalia o presidente do Comitê Municipal do PCdoB em Natal, João Oliveira.

O dirigente ressaltou a representatividade da nominata de vereadores, composta por 14 nomes, que se apresenta diversificada e com ampla presença de lideranças dos mais variados segmentos da sociedade, trabalhadores e trabalhadoras, jovens, intelectuais e lideranças comunitárias e dos movimentos sociais.
 

Após a apresentação das candidaturas feita pelos 14 nomes que disputarão uma vaga na Câmara de Vereadores de Natal, o pré-candidato do PDT foi recebido e saudado por membros e militantes comunistas, resultado da afinidade construída em eleições anteriores, como em 2010, quando PDT e PCdoB também estiveram coligados.

A vice-presidente estadual do PCdoB/RN, Fátima Viana, ressaltou as convergências programáticas das duas legendas, mas destacou que a opção do seu partido por Carlos Eduardo se deveu também à experiência administrativa do pedetista e à interpretação que a sigla faz do atual contexto político. “Precisamos colocar Natal novamente nos trilhos do desenvolvimento”, enfatizou.

A dirigente afirmou, também, que o comitê municipal do PCdoB em Natal também está empenhado em reforçar o campo democrático popular em torno do governo Dilma. “O objetivo é construir uma ampla coalizão das forças progressistas para resgatar a Cidade para os natalenses e fortalecer o campo popular para a disputa de 2014”.
 

Em sua intervenção, Carlos Eduardo ressaltou a disposição em fazer de Natal novamente uma cidade melhor de se viver e fez críticas à gestão da prefeita de Natal, Micarla de Sousa (PV). "Estamos iniciando a grande caminhada, a grande jornada política e eleitoral que vamos travar nas ruas, avenidas, praças e travessas de nossa cidade. Vamos aos quatro cantos de Natal e vamos dizer: Natal, depois de quatro anos de abandono, de incompetência, de falta de zelo pelos natalenses, esse tempo acabou. Se Deus quiser vamos voltar à prefeitura", declarou.
 

Além de agradecer o apoio do PCdoB, Carlos Eduardo aproveitou sua participação na convenção para ressaltar a força da nominata do PCdoB para vereador e a importância da eleição de uma bancada do partido para compor a base do seu governo.
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário