terça-feira, 9 de novembro de 2010

VEREADOR LUCICLÁUDIO REALIZA REUNIÃO COM CRIADORES, CATADORES E CARROCEIROS




No finalzinho da tarde desta segunda-feira, o vereador Lucicláudio realizou reunião com catadores de lixo, carroceiros, criadores de pequenos animais da zona urbana de Santa Cruz.

Na reunião, o vereador Lucicláudio lançou abaixo assinado em defesa de espaços (currais e pocilgas) para que a prefeitura dê condiçoes de criação aos que dependem dos animais como meio de sobrevivência.

A reunião ocorreu no fuxico do boi e contou com a presença de vários criadores de toda a cidade. No momento ficou bem claro a indignação do vereador Lucicláudio e dos criadores em relação a medida arbitrária de retirar os animais sem nenhum tipo de diálogo e de garantia de espaço para abrigar os animais.

O vereador Lucicláudio afirmou: " A luta de vocês é minha luta, vocês podem contar comigo"

Fonte:  Blog vereador lucicláudio 

Um comentário:

  1. Já faz muito tempo que venho junto com os moradores da Rua Maria Rosa em uma luta travada com envio de abaixo assinados e requerimentos aos poderes públicos de nossa cidade pela retirada dos chiqueiros próximo as residências e outras garantias dos direitos dos cidadãos, como limpeza urbana, calçamento, rede de esgotos e iluminação pública pois a rua Maria Rosa é muito prejudicada nesses aspectos, apesar de termos conseguido já alguns pequenos avanços…
    Bom! Acho que essa preocupação de vereadores deveria ter começado a muito tempo atrás. Em primeiro lugar conscientizar os criadores de animais que existe uma lei, por sinal muito antiga que proíbe a criação de animais dentro da zona urbana, para que eles fossem se preparando para o cumprimento da lei que mais cedo ou mais tarde entraria em vigor.
    Quando se fala em criação de animais proibida em zona urbana já está claro que, quem quer criar porcos e vacas tem também que pensar em adquirir uma propriedade rural
    e não construir pocilgas ou currais em algum lugar da cidade, o que ficaria no mesmo.
    Quanto a questão que alguns criadores não possuem condições financeira para aquisição de
    uma propriedade urbana para manterem suas criações, é importante que comecem a pensar em uma outra alternativa de sobrevivência e ai deixo uma sugestão aos senhores vereadores que passem a discutir, planejar e apresentar ao povo soluções de ocupações rentáveis e legais
    o que aliás, a muito tempo que nossa cidade está defasada na questão de emprego.
    E quem já percebeu que Santa Cruz hoje vive uma nova história e avança para o crescimento económico-social deve também saber que se faz necessário planejamentos na área da educação ambiental e na saúde da população.
    Manter a cidade limpa e bem cuidada é o primeiro passo para o futuro próspero de nossa cidade.
    Eis ai uma bela oportunidade em que os vereadores e os poderes públicos devem imediatamente ocuparem suas mentes pensantes.

    ResponderExcluir