A cidade de Recife, está se tornando referências em gestão participativa. Há 4 anos que a atual administração da cidade implantou uma nova forma de gerenciamento, a implantação do orçamento participativo, aonde a população participa do orçamento da cidade, sendo realizada reuniões nas comunidades da cidade de Recife.
É um modelo que vem chamando atenção de outras capitais do nordeste, mostrando que a participação da população na elaboração do orçamento faz com que o dinheiro público seja realmente bem aplicado. Isso mostra o alto grau de responsabilidade da população no gerenciamento e coma fiscalização do orçamento público.
Infelismente, esse tipo de gestão só é aplicado por gestores que realmente tenham uma imensa afinidade com a população, compartilhando a gestão pública com o povo, coisa que a atual gestão tem medo que isso aconteça em nossa cidade, até porque isso acontecendo, o povo irá fiscalizar o recurso público, impossibilitando alguns sangue-sugas de desviar alguns "reais" dos cofres públicos.
Autor: Antoniêto Pereira
Nenhum comentário:
Postar um comentário