O bairro Paraíso estará completando esse ano, mês ainda a ser divulgado, 30 anos de sua existência, de acordo com os registros na prefeitura, sabemos é claro que ele existe muitos anos atrás. Um bairro que, com muito orgulho contribuiu para o desenvolvimento sócio, cultural, econômico e histórico para a cidade de Santa Cruz. Antes do referido bairro se chamar Paraíso, essas terras pertenciam, segundo algumas fontes, a família de um antigo padre existente na cidade, passando logo mais suas vendas ao pai do senhor Wilson, lider nato da comunidade.
Aos poucos, vendo a necessidade das pessoas por um lugar para morar, o pai do mesmo fora vendendo alguns pontos de terras, até se tornar na maior comunidade de nosso município. Foi daqui, do Paraíso, que partiu as primeiras manifestações para à vinda da água para Santa Cruz. Foi a comunidade que mais gritara por esperança e liberdade nas épocas de vacas magras que assolou a população.
É o bairro, que por ser o maior da cidade, e onde decide a política de nosso município é o maior prejudicado, sendo lembrado só em época de campanha. Já está na hora de arregaçar as mangas e valorizarmos mais a nossa casa.
Autor: Antoniêto Pereira
Nenhum comentário:
Postar um comentário