As Avós da Praça de Maio confirmaram neste sábado (6) a restituição da identidade de uma jovem roubada de seus pais durante a última ditadura militar argentina (1976-1983), com a qual se somam 105 os netos "recuperados" pelo organismo humanitário.
A moça estabeleceu sua verdadeira identidade através de uma mostra realizada no Banco Nacional de Dados Genéticos, indicou em comunicado a entidade, que não deu mais detalhes sobre o caso.
"Recuperamos a identidade de mais uma neta, graças à luta das Avós da Praça de Maio. Já somos 105 netos!", manifestou em sua conta do Twitter o legislador Juan Cabandié, filho de desaparecidos.
As Avós, que divulgarão mais detalhes do caso na próxima semana, tinham recuperado até o momento a identidade de 104 filhos que foram roubados de seus pais desaparecidos durante o regime.
Pela iniciativa das Avós da Praça de Maio, cerca de 3,3 mil jovens argentinos participaram da Comissão Nacional pelo Direito à Identidade (Conadi) para investigar sua procedência devido a que se calcula que 500 bebês foram roubados de seus pais durante a ditadura militar.
Segundo o governo argentino e organizações humanitárias, cerca de 30 mil pessoas desapareceram durante o regime
Fonte: vermelho.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário