“Não importa se o seu teste deu positivo ou negativo, você pode ser feliz de qualquer jeito”. Com esse tema a equipe do Programa DST/AIDS da Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta quarta-feira (1º/12), a campanha de prevenção contra a AIDS alusiva ao 1º de dezembro, comemorado o Dia Mundial de Luta contra a doença.
A programação do evento teve início com a mobilização do laço da solidariedade na Vila de Todos, onde foi colocado um grande laço simbolizando a adesão do nosso município na luta contra a doença. Servidores municipais, funcionários da Central do Cidadão, alunos e professores da Escola Municipal "José Rodrigues da Rocha" participaram da mobilização.
Durante toda a mânha, a equipe do programa DST/Aids disponibilizou 200 testes rápidos para HIV, que foram realizados no Centro de Reabilitação do Adulto – CRA, ao lado do Restaurante Popular. Pra dar exemplo, o Prefeito Péricles Rocha e o Secretário Municipal de Saúde Jalmir Simões foram os primeiros a realizar o teste. À tarde, a campanha continuou com uma missa no Santuário de Santa Rita, celebrada pelo Padre Valtair Lira.
É uma obrigação moral e ética do ser humano ser solidário à causa alheia. A participação da cidade na campanha mundial da luta contra a Aids é um compromisso do poder público. “O governo sozinho não consegue atingir a sua meta, mas com a participação de todos vocês, iremos fazer uma Santa Cruz melhor” disse Péricles Rocha.
Para o Secretário de Saúde Jalmir Simões, a programação teve como objetivo mobilizar a sociedade santa-cruzense para a prevenção da doença.
Nenhum comentário:
Postar um comentário