domingo, 6 de novembro de 2011

Em Santa Cruz habitação nunca foi tratada com seriedade e nem como prioridade



Santa Cruz caminha para seus 40 mil habitantes, mas é uma cidade que tem um défit habitacional muito grande. Só para se ter uma ideia, existem no município aproximadamente 3 mil famílias sem moradias.

Nunca tivemos uma gestão comprometida com a redução do défit habitacional. No Governo Tomba foram feitas várias casas, mas muitas delas foram entregues a pessoas que já possuiam moradias, contribuindo para a manutenção do défit habitacional do município.

No Governo Cabral foram construídas 19 moradias com recursos próprios da Prefeitura. Já no Governo Tomba nenhuma casa foi feita sem que o Governo Federal ou do Estado tivesse sido o principal financiador.

Serra Caiada resolveu o problema da moradia por que priorizou a questão. Já em nossa cidade além de um grande défit habitacional, temos muitas casas de taipa na cidade e na zona rural.

O mandato do vereador Lucicláudio  tem levantado essa bandeira, pois moradia de qualidade gera dignidade e gera saúde à população.

Estamos às vésperas de mais uma eleição, quando cada cidadão deverá provocar os concorrentes a uma vaga na prefeitura sobre programas importantes para o município, entre eles, o da habitação.

Pedir um saco de cimento ou uma caçamba de areia não resolve o problema, é preciso que se exija programas governamentais para se equacionar uma situação.
 
Fonte: Blog Vereador Lucicláudio

RN vai receber 54 academias de Saúde. Santa Cruz será contemplada, finalmente

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anunciou ontem os municípios que serão contemplados pelo Programa Academia da Saúde, que estimulam a criação de espaços adequados para a prática de atividades físicas e lazer. Em todo o Brasil, foram selecionados 2 mil polos que serão instalados em 1.828 municípios. Para o Rio Grande do Norte, serão destinadas 54 unidades, em 53 municípios. De acordo com o estudo Vigitel 2010, 16,4% dos brasileiros são sedentários e apenas 15% dos adultos são ativos no tempo livre.

"As Academias da Saúde são mais do que espaços públicos de lazer: trata-se de meios de acesso às práticas corporais pela maioria da população, com impacto direto na qualidade de vida e na saúde das pessoas", ressalta o ministro. Padilha observa que a construção desses espaços é uma das estratégias do governo federal para a promoção da saúde, prevenção de enfermidades e redução de mortes prematuras por Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNT) - medidas previstas no Plano de Ações Estratégicas para Enfretamento das DCNT. Lançado em agosto, tem como meta a redução de 2% ao ano das mortes prematuras por essas doenças. O objetivo é alcançar melhorias em indicadores relacionados ao tabagismo, álcool, sedentarismo, à alimentação inadequada e obesidade.
 
Fonte: Blog Vereador Lucicláudio

RACHA ENTRE TOMBA E PÉRICLES, É SUSPEITA...

É lamentável o qaunto as pessoas estão acreditando nas desavenças políticas dos primos "FARIAS", pertencentes a uma das mais tradicionais fampilias que há séculos comandam a cidade de Santa Cruz. Especulan-se pela cidade que Péricles, o atual prefeito que foi eleito com a mão do Ex-prefeito e atual Deputado Estadual Tomba, o seguidor ferrenho das ideias de MAQUIÁVEL, considerado um dos inspiradores de ditadores pelo mundo a fora.

Particularmente, eu não acredito muito no racha dos primos FARIAS no cenáriio político de Santa Cruz. Muitos endeusam tomba por ter construídos obras faraônicas pela cidade a fora. Mas o que adianta obras bonitas se o essencial de uma sociedade é o Social, que o governo do Deus Tomba, na época gestor da cidade de Santa Cruz, não tivera sucesso? Aonde estava os médicos, a Guarda Municipal que foi uma das bandeiras do seu governo, que até hoje no atual não saíra?

Eu quero saber até quando a população santacruzense irá cair mais uma vez no conto do vigário, tentando eleger a sua esposa e candidata a prefeita nas eleições do ano que vem. Até quando a população do Bairro Paraíso que tenho tanto orgulho de morar irão cair na real e eleger realmente uma pessoa que tenha cara, sangue e suor do povo do Paraíso?

Antoniêto Pereira